Mostre a sua personalidade: 09 estilos para se vestir de acordo com quem você é
Moda 25/09 | Por:

09 estilos

Nosso estilo de se vestir é um reflexo de nossa personalidade, e se engana quem pensa que estilo tem a ver com seguir a moda e as tendências da temporada.

O que define o nosso estilo (ou deveria definir) são as nossas preferências e gostos. É muito importante nós nos conhecermos, saber o que nos valoriza, nosso tipo físico e nossa rotina. Precisamos exercer o autoconhecimento para que nosso estilo transmita nossa personalidade ao mundo.

De nada adianta a tendência ditar que, por exemplo, brilhos e lantejoulas estão na moda se você não se sente confortável utilizando esse tipo de roupa. A imagem passada seria totalmente errada, seria como se fosse uma cópia de você mesma, mas que não foi bem moldada, pois estilo também tem a ver com atitude e conforto. Tem a ver com o que a sua personalidade te diz. Se você é uma pessoa de tendências e que gosta de aderi-las lembre-se que elas devem se adaptar ao seu estilo, não o contrário.

Listamos 09 estilos a baixo para que você possa fazer uma autoanálise e descobrir qual o seu, se jogar, ficar linda e principalmente ser você mesma!

Está gostando? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais!

➡ Facebook

Twitter

Google+

Boho

Esse estilo é, na verdade, um mix de várias outras tendências e estilos. Pegue o hippie dos anos 70 e misture com o étnico, o folk, o punk, o romântico, o boêmio e o vintage, formando um look confortável, despojado com atitude. Como peças fundamentais, temos as batas, vestidos, saias longas, shorts e calças de cintura alta e muitos, mas muitos, acessórios. Tudo isso misturado à rendas, franjas, camurça, pedrarias e crochê.

Boho

Alessandra Ambrosio – Selena Gomez – Vanessa Hudgens

Rocker

Se você gosta de usar jaquetas e calças de couro, camisetas com estampas de bandas, jeans destroyed, coturnos e acessórios com spikes ou tachas provavelmente seu estilo é o rocker. Ele foi renovado e deixou de ser exclusivamente de que ouve rock. Uma dica para quebrar um pouco o visual pesado é mesclar peças e incluir algumas delicadas e sapatos mais elegantes.

Rocker

Gwen Stefani – Cara Delevingne – Kendall Jenner

Ladylike

É um estilo bem feminino, que transmite à mulher um ar de romantismo. Os looks são compostos por cores e tecidos suaves com laços e babados, cintura marcada e estampas “fofas” e florais. Os vestidos e saias compõe bem esse estilo princesinha de ser!

Ladylike

Keira Knightley – Kerry Washington – Taylor Swift

Clássico

Como o próprio nome já diz, quem é adepta à esse estilo gosta do clássico e dificilmente vai aderir à modinha da vez. Quem se identifica com esse estilo tem uma “quedinha” pelo uso de cores sólidas, peças estruturadas e com a predominância de combinações monocromáticas. As peças atemporais e acessórios discretos são sinais da elegância e simplicidade que este estilo traduz. As pessoas adeptas à este estilo geralmente são mais conservadoras em relação à moda, onde o “menos é sempre mais”.

Clássico

Blake Lively – Sophie Chalotte – Kate Middleton

Activewear

É caracterizado pelo conforto e pela praticidade das peças. Roupas simples, confortáveis e mais soltinhas são primordiais. As peças esportivas, como tênis, moletons, leggins e camisetas fazem parte do guarda roupa diário das adeptas ao activewear.

activewear

Kendall Jenner – Rita Ora – Gigi Hadid

Sexy

Preza por realçar a sensualidade da mulher, de forma a evidenciar e mostrar as formas do corpo. As características mais predominantes são os decotes e as roupas curtas e justas. Lembrando que este estilo não se trata do vulgar e sim de evidenciar sua feminilidade e curvas. Aposte em mostrar um pouco mais de determinada parte do corpo, ao mesmo tempo em que esconde outra, dando um ar de mistério ao visual. Fendas nas costas são ótimas opções neste caso.

sexy

Thaila Ayala – Kim Kardashian – Rosario Dawson

Cool

Esse estilo é característico daquelas mulheres que conhecem bem a moda e as tendências, mas não são vitimas delas, sabem usar e combinar as peças da temporada com itens mais despojados e casuais. Elas prezam que, ao se vestirem, sua personalidade esteja em destaque e não a roupa.

cool

Jasmine Tookes – Rihanna – Vanessa Hudgens

Geek

Caracterizado pelas roupas xadrez, listradas e estampadas com personagens de filmes, desenhos e games, frases divertidas e citações de músicas e filmes. As sobreposições são muito comuns nesse estilo e os óculos de grau grandes e retrôs são destaques.

geek

Olivia Wilde –  Emma Stone – Brie Larson

Glam

As peças luxuosas com brilhos, paetês, cores vibrantes, peles e saltos altos são características desse estilo. As pessoas adeptas do Glam estão sempre focadas em se vestir de melhor do que você normalmente se vestiria para qualquer ocasião! A regra aqui é estar glamourosa para todos os eventos da vida!

glam

Brie Larson – Alicia Vikander – Amanda Seyfried

 

E ai, conseguiu identificar o seu estilo?

Agora que você já sabe qual o seu, fica muito mais fácil montar seus looks de acordo com sua personalidade, assim você usa a moda em seu benefício, selecionando somente os itens que se encaixam no seu perfil e modo de vida!

E se você ficou em dúvida entre mais de um estilo, não se desespere! A maioria das pessoas se identificam com dois ou três estilos, depende muitas vezes de ocasião, locais e eventos que frequentamos. E daí que hoje você acordou com vontade de ser sexy e amanhã cool?! Acontece, é normal. Aos poucos você vai adequando sua personalidade ao seu estilo fazendo com que ele seja mais constante!

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

➡ Facebook

Twitter

Google+

Até a próxima!

Beijos, Yasmine

Deixar um comentário

HOME | QUEM SOMOS | CONTATO

No Fundo da Bolsa © 2016
Layout por: Jessica Chan