Você é quem realmente gostaria de ser? Saiba agora como alcançar a melhor versão de você mesmo

viva

Viva. Um dos melhores conselhos que alguém pode dar para outra pessoa.

Sabe por que? O tempo passa e quando nos damos conta olhamos para trás e não fizemos nada por nós mesmos, pela nossa vida, simplesmente existimos durante aquele período.  

E é triste ver que isso aconteceu.

Mas, sempre podemos mudar nossa história.

Além do conselho, Viva, eu lhe digo:

Tente ser sempre a melhor versão de você!

Escutei essa frase uma vez, agora não me recordo onde, e ela me fez pensar bastante sobre a minha vida, naquele momento, e em como me sentia.

A verdade é que nunca tive uma autoestima muito elevada, fui a típica adolescente que não estava bem consigo mesmo nem com o corpo, apesar de ter um corpo legal (só sei disso agora rs). Quem não passou por essa fase, não é mesmo? Se você não passou, você é um privilegiado! 🙂

Por causa dessa baixa autoestima sempre vivi em busca de um corpo e uma imagem ideal, que eu coloquei como sendo ideal, ou me foi imposta…

Não estava bem comigo mesma, me olhava no espelho e não me reconhecia e me dei conta que isso foi acontecendo sem que eu percebesse. E esse pensamento se estendeu também para a vida adulta.

Enfim, várias coisas foram acontecendo na minha vida, os anos passando e, quando escutei essa frase eu pensei será que essa é a minha melhor versão? Porque eu estava apenas existindo e não vivendo. Não estava fazendo coisas que eu gostava e nem cuidando de mim mesma, estava apenas levando uma vida do tipo: casa x trabalho, trabalho x casa.

E naquele momento eu constatei que NÃO, essa não era a minha melhor versão, eu poderia mudar, melhorar. Existia com certeza uma versão melhor de mim e eu iria chegar até ela! A partir desse momento comecei a ver a vida de uma forma diferente, e está me fazendo muito bem.

Comecei a mudar algumas atitudes na minha vida, tentei me conhecer mais e pensar no que eu realmente queria fazer, e fiz planos, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional.

Talvez você entenda do que estou falando ou esteja passando por essa mesma sensação.

E a boa notícia é: você pode reescrever o seu futuro! Mudando as suas atitudes. Comece agora!

Quer saber como? Então continue lendo e veja as atitudes que você deve mudar na sua vida para ir em busca da melhor versão de você mesmo.

Compartilhe também com seus amigos.

Facebook

Twitter

Google+

 

Atitudes para alcançar a melhor versão de você mesmo

melhor versão de você mesmo

Você pode começar a mudar a sua forma de pensar sobre a sua vida e assim alcançar a melhor versão de você mesmo, mudando algumas atitudes do dia a dia. Não radicalize, comece aos poucos.

Eu comecei a mudar algumas atitudes e vou compartilhar aqui com vocês:

Pare de fazer comparações

Eu sei que você faz isso, eu também fazia. Mas, quando nos comparamos a outras pessoas esquecemos que cada um tem a sua individualidade e que este esforço de ser como o outro será em vão, não traz felicidade.

Por isso, tente ser sempre você mesmo, não se compare com pessoas famosas, amigos, familiares, as pessoas são diferentes umas das outras, não é porque algo funciona para um amigo ou para uma celebridade que vai dar certo para você. Claro que você pode se inspirar em outras pessoas mas nunca se comparar a elas.

Inspiração é bom, te traz sentimentos bons. No âmbito profissional por exemplo você pode se inspirar em algum ícone da sua área, nas realizações dele, o caminho que ele trilhou. As vezes você pode conhecer uma pessoa perseverante que corre atrás dos seus objetivos e se inspirar nela, trazer essa perseverança para sua vida também.

Já quando você se compara a alguém, traz sentimentos ruins.

“Quem sempre se vê em desvantagem em relação aos demais se coloca no papel de vítima, de eterno perdedor. É um sinal de extrema insegurança, de quem não sabe valorizar o que tem, pois nem sabe o que tem”, diz a pisicóloga Denise Pará Diniz.

Por isso, aprenda a se aceitar como você é, procure suas qualidades e se valorize, ninguém é perfeito. Não busque a perfeição, busque ser você mesmo. Inspirar SIM comparar NÃO.

Seja você a prioridade

Tente fazer pequenas coisas para você mesmo todos os dias. Seja a prioridade em algum momento do seu dia, todos os dias. Não se sinta uma pessoa egoísta, por estar se colocando como prioridade.

Pense que você merece tudo de bom na sua vida e que você não precisa se anular para ver outras pessoas felizes. As pessoas próximas a você devem ficar felizes por você estar feliz.

Muitas vezes pessoas se doam totalmente para família ou trabalho e esquecem que elas precisam viver também. Você precisa estar bem para fazer o bem para outras pessoas. Tenha um hobby, um momento que seja só seu, leia um livro, vá ao cinema, escute uma música, faça um curso, entre para academia, faça aula de dança, pratique exercícios físicos, comece a pintar… Enfim, faça algo que você realmente goste, por você, todos os dias. Veja como sua vida será muito melhor.

Conheça a si mesmo e tenha planos e metas a alcançar

Poucas pessoas podem dizer que conhecem a si mesmas justamente por, quase sempre, estarem tentando ser quem não são, geralmente para agradar outras pessoas.

Separe alguns minutos, pare de frente para o espelho, faça uma reflexão analisando o que você vê. Uma autoanalise, sincera, sobre você mesmo, suas qualidades, defeitos, o que precisa melhorar e o que já está maravilhoso. Seja totalmente sincero e imparcial, esqueça os padrões que são impostos a você todos os dias.

Faça uma retrospectiva, pense em como e onde estava há alguns anos e o que pensava que estaria fazendo hoje.

Quais eram os seus planos? suas metas? Onde você se via na sua vida profissional e pessoal? Você as realizou?

E hoje como está sua vida? Pense no que você quer que mude e, principalmente, porque você quer aquela mudança. Faça seus planos para daqui a cinco anos, trace as metas que o levarão a atingir a vida que deseja e a melhor versão de você mesmo.

Quando coloquei metas para minha vida as coisas fizeram mais sentido porque sei exatamente o que estou buscando e que nada do que faço hoje será em vão.

Comece aos poucos colocando em prática na sua vida essas atitudes. Com certeza em pouco tempo você verá diferença em como se sente sobre você mesmo. Reescreva a sua vida, sempre há tempo!

São três atitudes iniciais, com o tempo e o autoconhecimento, você verá outras necessidades em sua vida e outras atitudes precisarão ser mudadas.

Vá com calma, no seu ritmo e quando ver que chegou lá, que realmente alcançou a melhor versão de você mesmo, comemore, grite um grande VIVA!

Gostou? Então Compartilhe também com seus amigos e me conte a sua experiência.

Facebook

Twitter

Google+

 

Até breve,

Bjs,

Jailma.

Deixar um comentário

HOME | QUEM SOMOS | CONTATO

No Fundo da Bolsa © 2016
Layout por: Jessica Chan