10 Dicas infalíveis para comemorar o Dia dos Namorados em grande estilo!

Valentines Day Sweets Crazy For You Desktop Wallpaper

O amor está no ar… Muito mais presente este mês, e por quê será?

Neste mês, dia 12 de junho,  comemoramos  o dia dos namorados, pelo menos aqui no Brasil.

Mas por que dia 12 de junho?

Basicamente por que é véspera do dia se Santo Antônio e ele é famoso por ser um santo casamenteiro. 😉

Então num dia você comemora o dia dos namorados e no outro você pede um marido! Não se esqueça de por o coitado do Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo com água!

Outros dizem que no início foi criada com um cunho puramente comercial para alavancar as vendas no mês de junho. Aqui no Brasil esta data só começou a ser comemorada a partir de 1949.

Já no resto do mundo é comemorado em 14 de fevereiro, e é chamado dia de São Valentim (Valentine’s Day) . São Valentim era padre e foi condenado à morte pois contrariou uma ordem do imperador da época que era a de que não poderia celebrar casamentos.

Imagina, São Valentim era a favor do amor e do casamento, então ele não seguiu a ordem. Enquanto estava na prisão recebia muitas cartas e flores de pessoas que assim como ele acreditavam no amor. Lindo né?!

Pois ele morreu dia 14 de fevereiro e esta data ficou marcada como dia para celebrar o amor e a amizade, trocar cartões e presentes. É uma linda história.

Ainda não sabe o que fazer no Dia dos Namorados? Então continue lendo e veja 10 opções para comemorar essa data em grande estilo.

Compartilhe também com seus amigos.

Facebook

Twitter

Google+

 

Dica #1: Piquenique

Picnic

Fazer Piquenique no dia dos namorados é muito romântico e estratégico também, porque você foge das filas dos restaurantes. Para que sua surpresa faça sucesso e você impressione a pessoa amada não se esqueça de, primeiro de tudo, checar a previsão do tempo. Já que a ideia de piquenique é que seja realizado ao ar livre, em um parque ou praia, por exemplo.

Depois que você checou e o dia vai ser lindo, você pode realizar uma lista com o que vai precisar para lembrar de levar tudo. Enumeramos alguns itens indispensáveis ou que vão fazer diferença:

  1. Toalha para se sentarem. Pode ser também uma canga, manta, um tecido bonito que tenha em casa.
  2. Descartáveis, se necessário, de acordo com o que você pretende preparar. Talheres, copos, guardanapos, por exemplo.
  3. Almofadas coloridas. Duas já é o suficiente. Para sentarem, ou simplesmente como decoração.
  4. Frutas. Escolha frutas fáceis ou que não precisem descascar, como uvas, morangos, banana. Lembre-se de lavar antes de levar.
  5. Escolha alimentos leves e que sejam práticos de carregar. Leve sanduíches, bolo, salgadinhos, chocolate, etc.
  6. Não se esqueça das bebidas e leve uma bolsa térmica para elas. Garrafinhas com água congelada são excelentes para colocar em bolsas térmicas, já que além de manterem a temperatura depois você ainda pode beber ;).
  7. Saquinhos para lixo são indispensáveis.
  8. E para acomodar todos os itens do seu piquenique você vai precisar de uma cesta ou bolsa.
  9. Leve lenços umedecidos, caso precise limpar a mão. Ou álcool em gel.
  10. Flores são ótimas, alegram o ambiente.

 

Dica #2: Day use

Day use hotel fasano

Day Use é uma excelente opção oferecida pelos hotéis. Nesta categoria você utiliza o hotel por um dia, geralmente num período de oito horas. Muitos hotéis oferecem esse serviço, com pacotes distintos, podendo estar inserido café da manhã ou almoço, acesso a piscina e academia, quarto disponível caso precise descansar. Tem para todos os gostos e bolsos. Saia da rotina no dia dos namorados.

 

Dica #3: Pontos Turísticos

Museu do amanhã Rio de Janeiro

Muitas pessoas moram em cidades turísticas e por causa da correria do dia a dia não encontram tempo para explorar os pontos turísticos ou visitar aquela exposição que está de passagem pela cidade. Aproveite o dia dos namorados para conhecer esses locais e explorar a sua cidade. Monte um itinerário para que não fique cansativo, escolha somente um ou dois lugares para visitar.

 

Dica #4: teatro

Teatro municipal Rio de Janeiro

Uma outra opção cultural para se fazer é ir ao teatro. Busque por uma peça que os gostem, para que possam aproveitar ao máximo o momento.

 

Dica #5: café da manhã na cama!

cafe-da-manha-romantico-especial-torrada-com-ovo-

Fonte: ICKFD

Quem concorda que é MEGA romântico receber café da manhã na cama? Principalmente no dia dos namorados.

Surpreenda seu amado(a) e entregue junto com o café um cartão bem bonito, flores… prepare o que a pessoa gostar, pode ser ovos mexidos, torradas, frutas, iogurte com frutas, suco da fruta.

 

Dica #6: Restaurantes

GourmetRestaurant1

Sair para jantar é sempre um clássico e nunca sai de moda, mas lembre-se que neste dia milhares de outros casais provavelmente escolheram este mesmo programa, lembre-se de ligar para o restaurante antes e fazer uma reserva, para vocês não ficarem esperando do lado de fora. Eu não sei vocês mas uma coisa que eu detesto é esperar para comer, quem me conhece sabe que eu começo a ficar rabugenta e irritada, e tudo o que você não quer é deixar seu/sua acompanhante assim, quebrando de vez o clima de encontro romântico.

Lembre-se o Outback é ótimo, mas nessa data pode não ser tão legal assim, pense na fila e no problema acima!

Procure restaurantes com culinária internacional. Comida italiana, japonesa ou francesa são ótimas pedidas e saem da rotina.

Dica #7: Cinema

cinema

Pra quem ama um filme, assim como eu, o cinema é um programa que nunca sai de moda. Para o dia dos namorados dê preferência para comprar os ingressos online, assim evita a possibilidade de os lugares já estarem lotados na hora que vocês chegarem. Lembre-se, se não forem escolher o filme juntos,  escolha um que agrade aos dois, e não só  você. Mesmo o clima sendo de romance, se os dois curtirem um filme de terror ou ação, vão fundo, o importante é se divertir!

Dica #8: Trilha

trilha

Esse passeio vai para os casais mais fitness e amantes da natureza, mas a ideia aqui não é fazer a trilha para queimar as calorias, mas sim para aproveitar o ar puro e a paisagem que será muito relaxante. Apesar de parecer uma atividade fácil, observem sempre se estão tomando todas as medidas para tornar o passeio prazeroso e evite acidentes que não deveriam ocorrer. Lembrem-se de levar um snack e água.

Uma dica: no final do dia, quando voltarem para casa tomem um banho relaxante juntos!

Dica #9: Spa a dois

Spa a dois

Os spas oferecem um escape da vida agitada e rotineira do dia-a-dia, sendo um momento de relaxamento e prazer. Pensando em tornar nessa experiência ainda mais atraente, alguns spas oferecem programas para casais. Sendo uma excelente forma de os dois se cuidarem e passarem um tempo juntos, aproveitando pedras quentes, massagens e banhos de imerssão. Alguns homens não são muito chegados nesses tipos de programa, mas vale a pena a tentativa, tenho certeza que no final de todos os procedimentos ele vai se sentir outra pessoa, querendo voltar correndo na próxima oportunidade.

Dica #10: Pegar o carro e visitar uma cidade próxima

Estrada

Vocês não precisam ficar hospedados na cidade para aproveitar esse programa, o bom de visitar uma cidade perto de onde mora, com um veículo à disposição, é que vocês podem fazer um bate e volta, ir de manhã e voltar a noite. Se vocês não possuem um carro, é muito fácil, e não sai caro alugar um para o dia. Esse é um passeio que oferece tantas formas de diversão ao casal que é difícil resistir à ele.

Começando pela ida, coloque no carro uma playlist bem alegre e divertida, valem todos os ritmos, desde que os dois se divirtam cantando. Vocês podem escolher uma cidade perto que os dois nunca foram e aproveitem para passear pela cidade, conheçam os pontos turísticos e os restaurantes, provem novas culinárias e fujam do óbvio, um parque da cidade pode ser muito mais atraente do que um shopping por exemplo.

 

E aí, já sabem o que fazer agora?! Contem aqui nos comentários e se tiverem novas ideias não deixem de compartilhar conosco!

Se divirtam bastante e curtam o romance de vocês! Mas lembrem-se que o dia dos namorados pode ser todos os dias, é só vocês quererem! Sejam felizes e aproveitem o que cada um tem de melhor!

E é claro, não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amados!

Facebook

Twitter

Google+

Deixar um comentário

HOME | QUEM SOMOS | CONTATO

No Fundo da Bolsa © 2016
Layout por: Jessica Chan